Topo

Entre Quatro Poderes

Bolsonaro convida para comer tambaqui, mas imprensa é "barrada no baile"

Luciana Amaral

06/08/2019 21h36

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) participou hoje à noite em Brasília do lançamento do Festival Tambaqui da Amazônia. Ao fim do evento, diante de pedidos de jornalistas para que desse entrevista, convidou a imprensa para acompanhá-lo no jantar preparado para a degustação do pescado.

Bem-humorado, o presidente chegou a cogitar ir ao espaço onde estavam os jornalistas para conversar, mas diante da argumentação de assessores por questão de tempo e segurança, disse que não poderia falar.

Então fez o convite em voz alta e de braços abertos. Mas não adiantou. Devido ao convite de improviso, não havia estrutura suficiente, e a imprensa ficou de fora, sem tambaqui.

Durante o evento, no qual não discursou, Bolsonaro parecia cansado, bocejando. Hoje, acordou antes das 6h e viajou para São Paulo, onde participou de dois compromissos públicos. O presidente chegou em Brasília por volta das 17h30 e ainda passou pelo Palácio da Alvorada, antes de ir ao evento do tambaqui.

Bolsonaro assiste ao lançamento do Festival Tambaqui da Amazônia

Bolsonaro assiste ao lançamento do Festival Tambaqui da Amazônia

Sobre o Blog

Os repórteres do UOL Notícias em Brasília trazem informações do Congresso, do STF, do Planalto e dos ministérios que nem sempre habitam as manchetes, mas que revelam os bastidores dos poderes.