Topo

Entre Quatro Poderes

"VazaJato" vai virar filme

Hanrrikson de Andrade

12/07/2019 04h00

Marcos Oliveira/Agência Senado

A série de reportagens que revelou os diálogos privados entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol vai virar filme. Atualmente, há duas possibilidades de produção, sendo uma do próprio Intercept, veículo do qual o jornalista americano é um dos fundadores, e outra independente.

Segundo o blog apurou, a obra será feita nos moldes de "Democracia em vertigem", documentário de Petra Costa que conta a ascensão e queda do PT no governo.

Durante o depoimento de Glenn no Senado, ontem (11), cinegrafistas estrangeiros com equipamentos cinematográficos registravam imagens da audiência pública. Uma produtora confirmou que estava trabalhando em uma produção independente iniciada havia pouco tempo.

Ao fim da reunião, o próprio Glenn confirmou a informação ao blog. "Sim. Estamos trabalhando nisso. Por enquanto, estamos só registrando algumas imagens e depois veremos como aproveitá-las."

Twitter: @hcortesandrade

Sobre o Blog

Os repórteres do UOL Notícias em Brasília trazem informações do Congresso, do STF, do Planalto e dos ministérios que nem sempre habitam as manchetes, mas que revelam os bastidores dos poderes.