Topo

Entre Quatro Poderes

Sargento da FAB tentou fingir que cocaína era "queijo com goiabada"

Hanrrikson de Andrade

16/07/2019 04h00

O sargento da FAB (Força Aérea Brasileira) Manoel Silva Rodrigues, preso com 39 quilos de cocaína na Espanha, tentou fingir que a droga era, na verdade, "queijo com goiabada".

Segundo fonte ouvida pelo UOL, Rodrigues ainda chegou a insistir na alegação. Como a carga estava embalada, policiais espanhóis fizeram o teste de Scott. Um reagente químico é usado sobre o objeto suspeito e, se for droga, ele fica azul. O teste deu positivo.

O sargento é comissário de bordo e fazia parte da comitiva de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) em sua viagem para o G-20, no Japão. Ele foi preso em 25 de junho.

O advogado que defende o militar da Aeronáutica rejeita a tese acusatória e diz que "há evidências de ações clandestinas e sem autorização da Abin". De acordo com ele, o objetivo seria prejudicar a imagem do Brasil" e do governo Bolsonaro.

Twitter: @hcortesandrade

Sobre o Blog

Os repórteres do UOL Notícias em Brasília trazem informações do Congresso, do STF, do Planalto e dos ministérios que nem sempre habitam as manchetes, mas que revelam os bastidores dos poderes.