Topo

Entre Quatro Poderes

Economia promete enviar reforma tributária e pacto federativo em setembro

Guilherme Mazieiro

21/08/2019 20h04

Ministro da Economia, Paulo Guedes – Pedro Ladeira/Folhapress

O ministro Paulo Guedes (Economia) garantiu a líderes da Câmara que enviará os projetos de reforma tributária e o pacto federativo ao Congresso até o final de setembro. Na tarde de hoje, além de Guedes, secretários da pasta se reuniram com lideranças do Parlamento para discutir as propostas.

A reunião aconteceu no momento em que ressurge boa comunicação entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Guedes. Ambos compartilham a mesma visão liberal para econômica, mas desde as negociações pela Previdência a relação estava estremecida.

A intenção do governo Jair Bolsonaro (PSL) é enviar a proposta de reforma tributária à Câmara em até 15 dias. O texto será vinculado à proposta do deputado Baleia Rossi (DEM-SP), que já tramita na Casa.

Até o final de setembro a Economia deve enviar o texto do pacto federativo. Ainda não se sabe se a matéria chegará primeiro à Câmara ou ao Senado.

Participaram da reunião o líder da maioria da Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Arthur Lira (PP-AL), André de Paula (PSD-PE), Balei Rossi (DEM-SP), Silvio Costa Filho (PRB-PE), Daniel Coelho (Cidadania-PE) e outros nomes.

Sobre o Blog

Os repórteres do UOL Notícias em Brasília trazem informações do Congresso, do STF, do Planalto e dos ministérios que nem sempre habitam as manchetes, mas que revelam os bastidores dos poderes.