Caça ao termo gênero une família Bolsonaro
Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PSL) apoia a iniciativa do Itamaraty para extirpar o termo "gênero" de documentos oficiais em nossa política externa, seu filho Flávio dá sua contribuição doméstica à causa no Senado.
É de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) a emenda que buscava trocar a palavra "gênero" por "sexo" nos cadastros em estabelecimentos prisionais destinados aos filhos de pais que estejam presos. O projeto, que tratava de direitos das crianças e adolescentes, foi aprovado em junho e enviado à Câmara dos Deputados. A sugestão de Flávio foi incorporada ao texto pelos senadores.
Na justificativa à emenda, o senador escreveu: "Enquanto sexo se refere às categorias inatas do ponto de vista biológico, ou seja, algo relacionado com feminino e masculino; o gênero diz respeito aos papeis sociais relacionados com a mulher e o homem, pois, enquanto sexo é uma categoria biológica, gênero é uma distinção sociológica de difícil aferição, principalmente na infância e, principalmente para precisão de dados estatísticos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.