Economia promete enviar reforma tributária e pacto federativo em setembro
O ministro Paulo Guedes (Economia) garantiu a líderes da Câmara que enviará os projetos de reforma tributária e o pacto federativo ao Congresso até o final de setembro. Na tarde de hoje, além de Guedes, secretários da pasta se reuniram com lideranças do Parlamento para discutir as propostas.
A reunião aconteceu no momento em que ressurge boa comunicação entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Guedes. Ambos compartilham a mesma visão liberal para econômica, mas desde as negociações pela Previdência a relação estava estremecida.
A intenção do governo Jair Bolsonaro (PSL) é enviar a proposta de reforma tributária à Câmara em até 15 dias. O texto será vinculado à proposta do deputado Baleia Rossi (DEM-SP), que já tramita na Casa.
Até o final de setembro a Economia deve enviar o texto do pacto federativo. Ainda não se sabe se a matéria chegará primeiro à Câmara ou ao Senado.
Participaram da reunião o líder da maioria da Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Arthur Lira (PP-AL), André de Paula (PSD-PE), Balei Rossi (DEM-SP), Silvio Costa Filho (PRB-PE), Daniel Coelho (Cidadania-PE) e outros nomes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.